Anúncios
Ir para conteúdo

Até tu, Brutus? Cummins adere à onda dos elétricos

Famosa por seus motores diesel para veículos pesados, a Cummins acaba de anunciar a nova Unidade de Negócios Electrified Power (EPBU). O comunicado foi feito hoje por Tom Linebarger, presidente e CEO da empresa norte-americana para analistas e investidores, durante Conferência dos Resultados do quarto trimestre de 2017, nos EUA.

A estratégia faz parte das soluções de diversificação de energia da Cummins, companhia global que há quase 100 anos é líder na entrega de soluções de energia. “À medida que olhamos para frente, sabemos que nossas indústrias e mercados continuarão a mudar e estamos comprometidos em trazer aos nossos clientes a tecnologia certa no momento certo. Devemos nos posicionar para o crescimento, aproveitando as tecnologias atuais e futuras”, afirmou o CEO.

O presidente também já havia anunciado que a companhia planeja investir US$ 500 milhões no segmento de eletrificação nos próximos três anos. O objetivo da Cummins é reunir todos os recursos de eletrificação em um único negócio para aumentar a visibilidade e a responsabilidade de seus investimentos e desempenho neste mercado em crescimento.

aeos-cummins
Aeos é o primeiro caminhão elétrico da Cummins

Para a Cummins, a nova EPBU é um negócio de start-up que nasce diante de um cenário de mercado em rápida transformação. Sua formação visa a maximização de sinergias e promove o alinhamento estratégico no segmento de forma coordenada. Além disso, a nova EPBU demonstra a seriedade da Cummins em ser líder quando o assunto é energia eletrificada, assim como já acontece com o Diesel e gás natural.

Com as aquisições estratégicas recentes da Johnson Matthey Battery Systems, designer de bateria de alta tensão e a Brammo, empresa de baterias de baixa voltagem, a Cummins agora possui capacidades em toda a gama de armazenamento elétrico. “A bateria compõe mais de 60% do powertrain e é onde encontramos uma das maiores oportunidades para nos diferenciarmos no mercado. Adotaremos a transformação de nossos mercados como uma grande oportunidade de inovar para os nossos clientes”, diz Linebarger.

unnamed

Categorias

Buzz

Tags

, , ,

Anúncios

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Um comentário em “Até tu, Brutus? Cummins adere à onda dos elétricos Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: